Esportes | 10/01/2011 07h10min
Definitivamente, Jonas tomou gosta pelos desafios pessoais. Embora sempre reitere a força do grupo, o atacante não se cansa de marcar gols e subir na lista de matadores do Grêmio. Depois de ultrapassar Renato e se tornar o artilheiro disparado do Brasileirão, a nova meta atende pelo nome de Libertadores. O cálculo de Jonas é simples: ele pretende, no mínimo, marcar oito gols nas 16 partidas que poderá atuar. Assim, Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, foi o goleador da última edição.
— Considero oito gols em 16 jogos uma boa média. Planejo assim — explica Jonas, após o corrido treino de domingo.
Leia mais:
> Torcida vira a página Ronaldinho
> Diego Clementino é alvo da festa da torcida
> Jonas espanta depressão pós-Ronaldinho
Modesto, o atacante prefere não pensar nos únicos atacantes do Grêmio a serem artilheiros da Libertadores. Em 1995 (foto), Jardel marcou 12 gols na vitoriosa trajetória do bicampeonato. Já em 2002, na campanha que chegou ao fim nas semifinais, Rodrigo Mendes encontrou as redes 10 vezes.
— Ah, fazer todos esses gols é complicado — desconversa o homem de 42 tentos em 2010.
Liverpool ainda em suspense
Se a meta dos gols na Libertadores já está traçada, o mesmo não se pode dizer do oponente. Jonas reconhece que o Liverpool ainda é um instigante mistério. Mas o artilheiro promete, em breve, estar a par dos planos mais ousados do humilde adversário.
— Ainda não vimos nada, mas, a partir desta semana, já vamos estudar melhor os pontos fortes deles.
Projeto Jonas
O Grêmio oferecerá um projeto de carreira para Jonas, parecido com o firmado com o goleiro Victor. O atacante não garantiu que ficará no Estádio Olímpico durante toda temporada, mas afirmou que gostaria de permanecer. Ele tem contrato até o fim de 2011.
— É difícil ter uma certeza. Mas minha atenção é permanecer no Grêmio e fazer parte deste projeto que o clube quer apresentar para mim.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.