Esportes | 06/01/2011 17h15min
A entrevista coletiva convocada por Assis no Rio de Janeiro causou calafrios nos dirigentes do Grêmio na noite de quarta-feira. Ao lado de Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e Ronaldinho, o empresário do atleta falou aos jornalistas na tarde desta quinta-feira, mas nenhuma grande novidade foi anunciada.
> Assis e Ronaldinho dizem que única decisão é o retorno ao Brasil
> Ronaldinho brinca na varanda com os torcedores do Flamengo
Logo após a entrevista concedida no Hotel Copacabana Palace, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, apareceu na sala de conferências do Estádio Olímpico para dar a versão tricolor sobre a coletiva:
– O Grêmio mantém a mesma posição coerente. Temos negociado com o Assis, os advogados do Assis, os nossos advogados têm formalizado o contrato. Temos algumas questões a resolver, não está finalizado mas está avançando. Mantemos otimismo quanto ao desfecho da situação, e tenho certeza da informação que dei a vocês, é verdadeira. A reunião existiu – disse Antônio Vicente Martins, confirmando que os dirigentes do Grêmio se reuniram com Assis e praticamente fecharam o acordo.
> Assis: "Volto na sexta para Porto Alegre, e o Ronaldo vai comigo"
Em uma entrevista exclusiva ao repórter Leandro Behs, que está no Rio de Janeiro fazendo a cobertura para a Zero Hora, Assis confirmou que retorna para Porto Alegre na sexta-feira e que Ronaldinho vai junto. O contrato do Grêmio com o jogador será de quatro anos:
– Contrato é de quatro anos, e é evidente que já há uma redação formulada, pontos que precisam ser aperfeiçoados, mas é de quatro anos – garantiu Vicente.
Durante a conversa com os jornalistas no luxuoso hotel em Copacabana, Assis revelou que a decisão ainda deve demorar alguns dias para ocorrer. Ele disse que espera para terça ou quarta-feira da semana que vem o anúncio do futuro de Ronaldinho. No Olímpico, a pressa é maior:
– Volto a dizer, o Grêmio tem conversado com o Assis, tem o contrato alinhavado e trabalha para essa definição até amanhã. Mas, se isso não acontecer, não estaremos descartando a negociação. O que posso dizer é que o Grêmio chegou às condições que haviam sido colocadas pelo jogador – disse vicente.
Vicente Martins disse que manteve contato com Assis até o meio-dia desta quinta-feira para finalizar os últimos detalhes do contrato que será firmado com o clube gaúcho.
– Não há mais nenhuma alteração importante contratual a ser feita. A gente conversou, tiveram algumas alterações, mas normal. Meu sentimento da entrevista é que o Milan iria comunicar a rescisão do contrato, isso que aconteceu. Uma saída amigável. Achamos que esse anúncio vai ocorrer com o Grêmio, e isso precisa ser feito com a presença de Assis e Ronaldinho aqui.
Com o contrato já finalizado, só falta a assinatura de Assis e Ronaldinho para que a torcida grmista possa comemorar a volta do craque, 10 anos depois dele ter saído do Estádio Olímpico. A diretoria gremista acha muito difícil que Assis esteja negociando com outro clube enquanto trata com o Grêmio:
– Sinceramente, eu acho que não, mas é evidente que sempre há essa possibilidade. Sempre tivemos muita clareza de que também havia Flamengo, Palmeiras, outras ofertas, mas tinha a negociação com o Grêmio também, que se tornou mais concreta na hora que os advogados se reúnem para formalizar as cláusulas.
Antes de anunciar o acerto com qualquer clube brasileiro, Ronaldinho precisava se desligar do Milan. Na coletiva, o jogador não anunciou onde gostaria de jogar. Diante da insistência de jornalistas cariocas, que parecem não acreditar que o atleta está prestes a desprezar o Flamengo para anunciar seu retorno ao Grêmio, o craque elogiou o Rubro-Negro.
– Ele é um cara muito habilidoso, ele falou no RJ, ele está em um lugar que ele gosta, e ele não vai dizer que prefere Porto Alegre. Não é esse o ponto central. O Assis é um negociador muito habilidoso. Ele sabe que não é o momento adequado de dizer, porque não está assinado. Como ele está sendo cauteloso, eu também tenho que ser.
E por fim, finalizou:
– A gente chegou no limite do processo de negociação. Temos plena confiança. Entre otimismo e cautela, estou com o otimismo – encerrou Vicente.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.