Notícias

Esportes  | 06/01/2011 16h55min

Assis: "Volto na sexta para Porto Alegre, e o Ronaldo vai comigo"

Empresário e irmão do jogador mantém mistério sobre futuro do meia

Leandro Behs, enviado ao Rio de Janeiro  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Depois da concorrida entrevista coletiva no Copacabana Palace, no Rio, o mistério impera. Pelo menos, sabe-se o destino dos irmãos Assis Moreira nos próximos dias: Porto Alegre. Seria um indicativo do retorno de Ronaldinho ao Olímpico? O irmão e empresário do jogador limitou-se a informar:

— Passo a noite no Rio de Janeiro. Volto na sexta-feira a Porto Alegre. E o Ronaldo vai comigo — confirma Assis, com exclusividade a Zero Hora.

Na coletiva, Assis determinou quarta-feira como prazo máximo para a resolução do caso. Palmeiras, Flamengo e Grêmio vivem a expectativa pelo acerto, ainda indefinido. O empresário e irmão de Ronaldinho afirmou apenas que o Milan havia liberado o jogador para negociar com clubes brasileiros.

>> Acompanhe toda a movimentação minuto a minuto
 


Foto: Fernando Gomes


Coletiva sem novidades

Não houve o anúncio esperado na coletiva convocada para esta quinta-feira, por Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. De acordo com o empresário, a única decisão da dupla até o momento é que o craque vai permanecer no Brasil. Grêmio, Flamengo e Palmeiras disputam o atleta.

— Palmeiras tem o Felipão. Grêmio tem Porto Alegre, que é a minha cidade. E o Flamengo tem essa torcida maravilhosa — explicou Ronaldinho, ao perguntar qual era a sua preferência no país. — Não tem nada definido — complementou.

Leia mais
>
Ronaldinho: "Por mim, já estaria no Grêmio"
> Ronaldinho é esperado às 14h30 no hotel
> Vicente: " a maior contratação do futebol brasileiro"
> Odone aos jogadores: "Ronaldinho vai suar como vocês"
> Torcedor flamenguista troca a praia pelo hotel da coletiva


Foto: Fernando Gomes


No início da coletiva, o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, assumiu a palavra, elogiou Ronaldinho e garantiu que a decisão do futuro do craque - o time que o craque defenderá - não passa pelo clube italiano. Assis, no entanto, discordou em seu pronunciamento posterior:

— Existe um grande respeito com todos os clubes brasileiros, por terem manifestado interesse. A etapa mais difícil era essa: a da garantia do retorno ao Brasil, que seria o caminho para o Ronaldinho voltar à Seleção Brasileira. Agora vamos continuar as negociações.

Na entrevista coletiva, Ronaldinho reafirmou os laços com o Grêmio, embora não tenha dado pistas de um possível acerto.

— Nasci dentro do Grêmio. Tenho carinho muito grande pelo Grêmio. O que a gente vinha buscando era o acordo com o Milan. Meu irmão vem conversando com muita gente. Eu sonhava em voltar ao Brasil. Começa uma etapa importante. O Brasil vai crescer, e quero dar prosseguimento na carreira dentro do Brasil.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.