| 06/01/2011 16h27min
Não houve o anúncio esperado na coletiva convocada por Assis, procurador de Ronaldinho, nesta quinta-feira. De acordo com o empresário, a única decisão da dupla até o momento é que o craque vai permanecer no Brasil. Segundo ele, a definição de time só deve ser divulgada "na terça ou na quarta". No país, Grêmio, Flamengo e Palmeiras disputam o atleta.
— Palmeiras tem o Felipão. Grêmio tem Porto Alegre, que é a minha cidade. E o Flamengo... Tem essa torcida — explicou Ronaldinho, à pergunta sobre qual seria a sua preferência no país. — Não tem nada definido — complementou, para frustração dos cem jornalistas credenciados para a coletiva, no Copacabana Palace, no Rio.
No início do encontro, o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, assumiu a palavra, elogiou Ronaldinho e garantiu que a decisão do futuro do craque - o time que o jogador defenderá - não passa pelo clube italiano.
—Gostaria de deixar claro que o Ronaldinho não rescindiu o contrato ainda. O jogador vai ver qual é a melhor decisão e comunicar ao Milan — afirmou o dirigente.
Mas Assis discordou:
— Essa decisão nunca foi absolutamente minha ou do Ronaldo. Nos atrasamos hoje por causa da questão do Milan. Existe um grande respeito com todos os clubes brasileiros, por terem manifestado interesse. A etapa mais difícil era essa: a da garantia do retorno ao Brasil, que seria o caminho para o Ronaldinho voltar à Seleção.
Na entrevista coletiva, Ronaldinho reafirmou os laços com o Grêmio, embora não tenha dado pistas de um possível acerto.
— Nasci dentro do Grêimo. Tenho carinho muito grande pelo Grêmio. O que a gente vinha buscando era o acordo com o Milan. Meu irmão vem conversando com muita gente. Eu sonhava em voltar ao Brasil. Começa uma etapa importante. O Brasil vai crescer, e quero dar seguimento na carreira dentro do Brasil.
Segundo Assis, as negociações prosseguem, e a definição sobre o clube escolhido será anunciada "até terça ou quarta".
Leia os principais momentos da coletiva:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.