Esportes | 27/12/2010 12h51min
Além da complexa negociação para fechar a volta de Ronaldinho ao Grêmio, o departamento de futebol também trabalha na tentativa de contratar o zagueiro Coates, do Nacional, e um volante de nome ainda não revelado. Antônio Vicente Martins afirma que há possibilidade de negociação com o uruguaio, apesar das dificuldades.
– É uma possibilidade de negociação, temos trabalhado nesse sentido, mas nada concreto ainda – afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.
O Grêmio encontra dificuldades principalmente pelo fato de o jogador, assim como a maioria dos atletas brasileiros, ter seu passe dividido entre empresários.
– É uma negociação com complexidade, é um jogador que tem, assim como os do Brasil, processo de participação no passe, e isso dificulta. São dois ou três "proprietários", digamos assim, do atleta. A gente acerta com um, mas tem certa dificuldade com o outro, que diverge – explicou.
No entanto, Vicente vê um ponto positivo que pode ajudar o Grêmio na negociação: a visibilidade que a Libertadores apresenta.
– A Libertadores é um atrativo a esses investidores, porque permitiria que ele tivesse uma boa exposição internacional também – destacou.
A Lazio, da Itália, é outro clube interessado em contar com Coates, como já noticiou a imprensa italiana.
Volante nos planos
Como já havia sido divulgado, o Grêmio ainda quer um volante para o grupo. No entendimento da direção, o técnico Renato precisa de mais opção para o setor. O nome procurado, no entanto, ainda não foi revelado. Segundo Vicente, ainda não há negociação em andamento.
– O Grêmio precisa de algum jogador para essa posição, que precisa de reposição, é extremamente exposta nos jogos. Os atletas acabam tendo que cumprir alguma suspensão, ou se lesionam, então queremos dar alternativas para o Renato – avisou.
Recentemente, a direção negou um acerto com o volante Marconi, do Bahia.
Souza mais perto do Fluminense
A direção já admite que Souza está perto de acertar com o Fluminense. O próprio jogador já informou em diversas entrevistas que concedeu no Rio de Janeiro que está tudo certo para sua transferência.
– Estamos muito próximos de um acerto para a liberação dele – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.