Notícias

Esportes  | 27/12/2010 07h39min

Assis considera difícil uma definição do futuro de Ronaldinho na reunião de hoje

Empresário do jogador tem primeiro encontro com vice-presidente do Milan para encaminhar o retorno do meia ao Grêmio

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

O último passo para o retorno de Ronaldinho ao Olímpico começará a ser dado hoje, no Rio de Janeiro. Assis, irmão e empresário do craque, se reunirá com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que passa férias na capital fluminense.

Na madrugada desta segunda-feira, à 1h, Ronaldinho embarcaria em São Paulo para Dubai, ao lado de Robinho, Pato e Thiago Silva, os brasileiros do Milan. O clube italiano permanecerá nos Emirados Árabes até os primeiros dias de 2011 realizando a sua intertemporada. O Campeonato Italiano será retomado em 6 de janeiro.

Ontem à tarde, Zero Hora conversou por telefone com Assis. O empresário já estava no Rio. Confirmou o encontro com o dirigente italiano e a viagem de Ronaldinho, que passou uma semana de férias em Porto Alegre. Assis dirá a Galliani que o camisa 80 do Milan já tem um acerto encaminhado com o Grêmio e que gostaria de voltar para a capital gaúcha. Não está descartada a liberação do jogador, uma vez que a partir de 15 de janeiro Ronaldinho já poderá assinar um pré-contrato com outro clube – o seu vínculo com o Milan vai até o dia 30 de junho.

— Será a minha primeira conversa com a direção do Milan. Não sei te dizer se já conseguiremos encaminhar alguma definição nesta segunda-feira (hoje), acho difícil, mas tudo pode acontecer — disse Assis.

Sobre o embarque de Ronaldinho para os Emirados Árabes, o irmão do craque assegurou:

— Ronaldinho viajará com o Milan para Dubai, sim, afinal de contas ele ainda tem contrato com o clube, ainda é jogador do Milan, e precisa cumprir seus compromissos.

Após o encontro de hoje, somente a burocracia deverá impedir o anúncio do retorno de Ronaldinho para casa. Há prazos a cumprir, como o do dia 1° de janeiro, determinado pela Uefa para a abertura oficial de negociações entre os seus afiliados e jogadores, e o dia 15 de janeiro, quando Ronaldinho poderá assinar o pré-contrato – isso se não for liberado antes pelo Milan.

> Leia mais informações do Grêmio na Zero Hora desta segunda-feira


 

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.