Esportes | 24/12/2010 20h36min
As tratativas entre o Grêmio e a família Gonçalves fizeram uma pausa. A conversa pela prorrogação de contrato com o atacante Jonas será retomada a partir de 3 de janeiro em função de uma outra tratativa com a família Assis, para ter Ronaldinho novamente no Olímpico. Em uma época em que o assédio por jogadores é habitual, Thiago Gonçalves, irmão e procurador de Jonas tratou de tranquilizar os gremistas. A preferência é do Grêmio:
– A torcida do Grêmio pode ficar tranquila porque nada será feito sem esgotar todas as possibilidades de renovar com o Grêmio – disse. – São boas as propostas que chegam, não são muitas. Não me interessa ter muitas, mas sim boas. É normal isso em razão do destaque que ele teve esse ano. O Jonas vem numa crescente desde 2008, quando foi para Portuguesa. Em 2009 também, mas teve a lesão no fim do ano. Esse interesse é natural.
A ideia do Grêmio é propor um novo contrato de longa duração, com moldes parecidos com o do goleiro Victor. Jonas tem contrato com o Grêmio até o fim de 2011, que o possibilita assinar um pré-contrato a partir do meio do ano. Um contrato longo, na faixa de três a cinco anos, evitaria a dor de cabeça com essa possibilidade.
– A intenção é um contrato longo para o atleta ficar mais tranquilo em relação à uma eventual recusa de uma equipe do Exterior. Isso fará valer a pena a permanência no Olímpico.
Sobre a possibilidade de ter o irmão atuando ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Gonçalves comemora e torce por um bom desfecho:
– É algo espetacular essa possibilidade de ele jogar com o Ronaldinho. Esperamos que se concretize isso. Afinal jogar ao lado de Ronaldinho não é para qualquer um.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Atual contrato de Jonas vai até o fim de 2011, mas possibilita outro pré-contrato no meio do ano
Foto:
Diego Vara
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.