Notícias

Esportes  | 22/12/2010 21h58min

Expectativa do Grêmio é que Milan libere Ronaldinho sem pagamento de multa

Ricardo Vontobel diz que a torcida ainda não pode comemorar definitivamente a volta do astro

O presidente Paulo Odone confirmou nesta quarta-feira que o Grêmio está acertado com Ronaldinho. Agora, só falta o atestado liberatório do Milan, clube que o jogador tem vínculo até junho de 2011. O irmão e empresário, Assis, viaja nos próximos dias para Milão e a expectativa dos dirigentes gremistas é que o time italiano não exija o pagamento da multa rescisória para ceder o atleta.

Ouça a entrevista de Ricardo Vontobel

– Nossas negociações têm sido com o Assis na relação Ronaldinho-Grêmio. Com o Milan, o Assis está tratando diretamente. Inicialmente, não vamos pagar nenhuma multa. Dependemos do contato do Assis. Estamos tratando as estratégias de marketing que possibilite esta negociação, que é diferente, inusitada no futebol gaúcho – disse Ricardo Vontovel, vice-presidente do Grêmio e um dos responsáveis pela negociação com Ronaldinho.

A prioridade de Ronaldinho é o Grêmio. O jogador quer acabar com a polêmica que está envolvido com o clube que o revelou para o futebol mundial desde o início dos anos 200o, quando deixou o Estádio Olímpico sem que o Grêmio tivesse o ressarcimento merecido.

Grêmio e Ronaldinho pretendem firmar nos próximos dias um contrato de quatro anos. Neste período, o clube quer inaugurar a Arena e fazer de Ronaldinho o garoto propaganda tricolor na Copa do Mundo de 2014.

– Não é uma relação única e simples de um contrato com jogador profissional. Vamos buscar uma série de iniciativas. Tem se falado muito de aporte financeiro por parte de gremistas ilustres. Isto não existe. A vinda do Ronaldinho não se viabiliza por doações. Temos que ter um plano estruturado para dar sustentação a este projeto – explicou Vontovel.

A preocupação inicial do Grêmio, portanto, é estruturar um modelo de negócio para tornar o sonho de repatriar Ronaldinho um fato real. Segundo Vontobel, nenhuma empresa foi procurada para se vincular ao projeto gremista.

– Estamos agindo com toda a prudência e estamos em um bom caminho. Estamos evoluindo, mas ainda não podemos comemorar o retorno do Ronaldinho.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.