Esportes | 24/12/2010 15h10min
Lins foi o primeiro reforço do Grêmio para 2011. O atacante foi contratado junto ao Criciúma para compor o grupo. Mas a direção continua se mexendo. Além de concluir as renovações de jogadores com contratos por encerrar - o de Lúcio está perto de ser assinado-, busca mais reforços. A zaga e o meio receberiam mais atenção. O uruguaio Sebastián Coates, do Nacional, agrada à direção, mas uma proposta não foi feita.
– O Coates é um bom jogador, está em crescimento, é jovem ainda. Se destacou na base do Uruguai, agora no Nacional, tem mercado, é muito valorizado no mercado internacional. Todo bom jogador interessa o Grêmio, mas dizer que vamos procurá-lo ainda fica longe – disse o dirigente César Cidade Dias à Rádio Gaúcha.
No Uruguai, Coates é tratado como craque e foi apelidado de Luganito, por ser o sucessor do zagueiro Lugano. Inclusive, o jogador do Fenerbahce teria indicado a revelação ao São Paulo.
O que pesa na tentativa de contratar Coates é o valor alto. Além da concorrência, principalmente da Europa. Segundo o site uruguaio Ovación, a Lazio estaria disposta a investir no zagueiro. O valor da multa rescisória seria de € 5 milhões.
César Cidade Dias ainda revelou que o Grêmio tem uma lista de jogadores que podem reforçar o grupo, e que conta com bons nomes.
– Temos uma lista de bons jogadores e saberemos escolher o que é certo para o Grêmio – destacou.
Do grupo de 2010 do Grêmio, Ozeia, Ferdinando, Joilson, Souza e Fábio Santos deixam o clube. André Lima já renovou contrato e Lúcio assinará nos próximos dias. O atacante Lins foi contratado.
Dos jogadores que voltam de empréstimo de outros clubes em 2011, o Grêmio terá Mithyuê, Danilo Rios, Bruno Collaço, William Thiego e Isael. A direção e a comissão técnica irão avaliar estes atletas, que podem permanecer ou serem emprestados a outras equipes.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.