Esportes | 27/12/2010 07h30min
O novo preparador físico do Grêmio, Flávio de Oliveira, também está na expectativa e no aguardo por um desfecho com final feliz nas negociações do clube para repatriar o craque Ronaldinho. Para ele, será uma honra tê-lo no grupo e prepará-lo adequadamente para a temporada 2011.
– É difícil falar desses caras que já foram considerados os melhores do mundo. Ele é um excelente jogador, começou a carreira aqui no Grêmio, esteve nos maiores clubes do mundo. E caso se concretize, vamos fazer o possível para melhorar não só a condição dele como a de todo o grupo.
Nesta segunda, Assis tem um encontro com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para uma tentativa de liberação por parte dos italianos. Isso deixaria o caminho livre para a oficialização com o Tricolor. Mas a direção gremista sabe que a tarefa não deve ser fácil. Por isso estipulou um prazo para dar um fim nas tratativas: 15 de janeiro, exatamente 11 dias antes da primeira partida com o Liverpool-URU, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Será que Ronaldinho teria condição de chegar e já jogar?
– Tem que deixar a coisa andar. Caso aconteça a contratação, isso vai ser uma alegria para o clube e para a torcida. Quando isso ocorrer vamos ver as avaliações. Ele é um atleta de ponta – disse Oliveira.
O preparador também considera que ter um jogo de caráter decisivo logo no início da temporada não o assusta. Flávio de Oliveira considera que em um mês os atletas tem pouca perda de desempenho:
– Dentro daquilo que vamos fazer como programação e treinamento direcionado não haverá problemas na parte física. Em um mês, atletas de alto nível não tem tanta perda no desempenho. Talvez apenas um pouco de força. Não tenho preocupação com o jogo do dia 26 – disse, elogiando também a antiga preparação física, que ficava a cargo da família Paixão: – A visão que eu tenho nesse fim de ano é muito boa. Encerraram o ano em uma condição muito boa.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Oliveira: "Caso aconteça a contratação, isso vai ser uma alegria para o clube e para a torcida"
Foto:
Arivaldo Chaves
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.