Esportes | 10/12/2010 08h07min
Começa pela manutenção de Jonas a montagem do time do Grêmio para a Libertadores, cuja vaga foi garantida quarta-feira com a conquista da Sul-Americana pelo Independiente. Cada vez mais na mira de clubes europeus, sobretudo pelos 23 gols marcados no Brasileirão, o atacante receberá uma proposta de contrato com cinco anos de duração, semelhante à apresentada na metade do ano a Victor.
Pretendido por clubes portugueses, o goleiro optou por ficar no Olímpico até 2015.
O projeto de renovação será definido na próxima semana por Antônio Vicente Martins e seus assessores no futebol. O marketing será convocado a desenvolver ações que consolidem a imagem de Jonas como um ídolo do clube.
– O Grêmio precisa de ídolos mais contínuos – entende Vicente Martins, ao justificar a proposta que será apresentada.
Para Vicente, é possível pagar a Jonas o mesmo salário que clubes do interior da Espanha, sem a mesma visibilidade do Grêmio, poderiam oferecer. No caso de Victor, além de valores próximos a R$ 200 mil mensais, ainda foi oferecido um elevado valor referente a luvas.
Thiago Gonçalves, irmão e procurador de Jonas, saúda a iniciativa da direção e diz que ela será analisada “com carinho”.
– Contratos de longa duração dão segurança ao jogador. A preferência de Jonas é por ficar no Grêmio. Tanto que já decidimos não ouvir qualquer proposta sem comunicar à direção – afirma.
A direção não tem pressa para contratações. Vicente Martins não descarta que as novas contratações cheguem já em 2011. Leia o que diz o dirigente sobre reforços na edição desta sexta de Zero Hora.
CLICESPORTES
Jonas tira foto com uma fã: Vicente Martins quer ídolos por mais tempo no Olímpico
Foto:
Vinicius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.