Esportes | 09/12/2010 13h23min
Mesmo em férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos André Lima não deixou de acompanhar Independiente x Goiás, pela final da Sul-Americana. O resultado interessava diretamente o Grêmio, que torcida a favor dos argentinos para entrar na Libertadores. Como eles estavam em um passeio, o jogador não conseguiu assistir ao jogo. O jeito foi ligar para um amigo para saber o que estava acontecendo. Depois do sofrimento, veio a comemoração.
– Eu queria ter visto, mas não teve como. Estávamos fazendo um passeio, mas eu não conseguia pensar em outra coisa. Na decisão por pênaltis, pedi para narrarem tudo, lance a lance. Quando o Independiente venceu, dei um grito dentro da loja! Todo mundo ficou me olhando sem entender nada. Pedi desculpas e segui caminhando. Foi muito bom, por tudo que fizemos no Brasileirão. Espero disputar a Libertadores ao lado do torcedor. Já posso imaginar o tamanho da festa – contou o atacante.
O contrato de André Lima encerra no final de 2010. Com participação decisiva na reta final do Brasileirão, ao marcar 10 gols nos últimos 15 jogos que disputou, a direção do Grêmio já negocia com o empresário do jogador a permanência dele no Olímpico.
Assim como André Lima, o goleiro Victor, o zagueiro Vilson e o atacante Jonas acompanharam a final longe de Porto Alegre, cada um em sua cidade, com seus familiares.
Foto: Tatiana Lopes.
Em Santo Anastácio, no interior de São Paulo, Victor assistiu ao jogo que deu a vaga ao Grêmio na Libertadores ao lado da noiva Gisele.
– Decisão por pênaltis é sempre algo muito tenso, ainda mais numa final de campeonato. Para quem fica torcendo então, acho que mais ainda (risos). Estou muito contente pelo resultado e por poder voltar a disputar uma Libertadores. Foi uma notícia sensacional para encerrar uma temporada muito boa – disse.
Foto: Fernando Gomes
Foto: Tatiana Lopes.
Vilson, apresentado no segundo semestre e com 15 jogos disputados, é outro atleta que tem o empréstimo acabando no dia 31 de dezembro, mas a direção já negocia a compra de seus direitos. No Rio de Janeiro, chamou o sogro e o cunhado para dividirem a ansiedade.
– Já tínhamos feito a nossa parte, mas ainda precisávamos de um resultado paralelo. E não poderia ter sido mais sofrido. Terminamos o ano da melhor maneira possível. Reagimos no campeonato, demos alegria ao torcedor com o nosso desempenho e ainda conquistamos uma vaga na Libertadores. Parecia loucura pensar nisso quando cheguei. Agora virou realidade! – vibrou.
Foto: Tatiana Lopes.
Diferente deles, Lúcio ainda está em Porto Alegre em função de compromissos assumidos com a família. Destacado pelo técnico Renato como peça fundamental no meio campo, o lateral está em negociações para permanecer no Olímpico.
– Acompanhei com muita atenção. O primeiro tempo foi de arrasar, com 3 a 1 logo de cara. Depois o Independiente baixou um pouco a pressão, não tinha como manter o ritmo inicial. Nosso trabalho foi ainda mais valorizado com essa vaga na Libertadores. Vamos ver o que vai acontecer nas negociações. Sempre disse que me sinto em casa no Olímpico – declarou.
André Lima: "Quando o Independiente venceu, dei um grito dentro da loja!"
Foto:
Ricardo Duarte
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.