Esportes | 06/12/2010 17h37min
O Grêmio tem oito jogadores do time principal com contrato por encerrar neste final de ano: André Lima, Fábio Santos, Lúcio, Vilson, Junior Viçosa, Ferdinando, Ozeia e Joilson. Destes, os últimos três não devem permanecer no clube para a próxima temporada. E dos cinco primeiros, que devem seguir no clube, o Tricolor tem a opção de compra de Vilson e Viçosa.
– A questão é essa, quando acabar o contrato eles vão sair. Já encaminhei as situações para o Cícero Souza (gerente executivo) – disse o vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, por telefone ao clicEsportes nesta segunda.
Ainda no fim do contrato está o goleiro reserva Matheus, que se dividiu entre o profissional e os juniores em 2010 e não deve ter problemas com renovação.
Os vínculos dos jogadores que deram maior resposta, sendo titulares ou constantemente utilizados por Renato nos jogos, serão ampliados. O dirigente espera não encontrar dificuldades nas negociações. Para que eles sigam, os contratos precisarão ser valorizados.
– Praticamente 95% que estão acabando o contrato agora, terão seus contratos renovados. Já está tudo conversado, a nova diretoria já sabe o meu pensamento – disse Renato em entrevista após a vitória sobre o Botafogo, no domingo.
Parceria com a Traffic ainda não foi fechada
Segundo Vicente, ainda não houve o acerto final com a Traffic, empresa que gerencia a carreira de jogadores. Nos últimos dias, surgiram informações sobre atletas que a direção gremista já havia incluído em uma lista de reforços pretendidos para ser entregue ao grupo de investidores. O dirigente não confirma.
– Amanhã (terça) teremos a primeira reunião com a Traffic para falar de modelo de negócio. Se chegarmos a um consenso sobre um modelo de negócio, aí vamos para um segundo momento, que é uma negociação de nomes de jogadores – explicou.
Os nomes especulados foram Rafael Carioca, volante que está no Vasco e já atuou pelo Grêmio; Ibson, meia do Spartak Moscou; Marcelo Moreno, atacante que passou pelo Cruzeiro e está no Shakhtar Donetsk; Juan, zagueiro da Roma e da Seleção Brasileira; e Anderson, do Manchester United, que não tem vínculo com a Traffic, mas o presidente eleito do Grêmio, Paulo Odone, gostaria de contar com o jogador novamente.
– Eles são vinculados à Traffic em diversas condições, mas não teve nada sobre isso, não passa de especulação – afirmou Vicente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.