Esportes | 05/12/2010 21h48min
O quarto lugar do Brasileirão é do Grêmio. A última tarefa de final de ano será secar o Goiás na final da Sul-Americana, na próxima quarta, para tentar carimbar de vez o passaporte para a Libertadores de 2011. Mas, até lá, o clima é de total descontração no grupo tricolor. A união e o alto astral entre os jogadores e a comissão técnica, principalmente com Renato, dá o tom da nova cara do Grêmio, que saiu da zona de rebaixamento e, em praticamente um turno, encerrou o campeonato entre os primeiros colocados.
>> Renato e torcida do Grêmio são exaltados por jogadores
>> "Tenho certeza que essa vaga vai ser nossa", diz Renato
>> Veja os gols do Grêmio
Os jogadores que concederam entrevista após a vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Olímpico, foram Douglas, Jonas e Paulão. O meia e o atacante entraram juntos na sala de conferências, enquanto o zagueiro vinha logo atrás. E foi ele o mais aplaudido pelos torcedores que assistiam às entrevistas do lado de fora, pelo vidro.
Foto: Tatiana Lopes
– Dá moral aí, pô! – pediu Paulão aos companheiros.
– Fala aí o que o Renato fala pra ti? – interrompeu Douglas, deixando todos curiosos.
Jonas se encarregou de elogiar o zagueiro, sem deixar o bom humor de lado:
Foto: Tatiana Lopes.
– Ele está bem, encaixou bem aqui no Grêmio, estamos felizes por ele estar aqui conosco. Não só ele, jogadores que chegaram aqui há pouco tempo já deram resposta para o Renato e para o torcedor, você vê hoje aí... Paulão, brincadeira... Cada chute dele os caras comemoram mais que um gol meu! – declarou Jonas, caindo na gargalhada junto com os companheiros.
– Mas é legal, cada chute dele a gente vibra muito com o torcedor também, porque é um perigo a menos para a nossa área. Tem muita saúde... mas é feinho para caramba – completou o artilheiro do Brasileirão, com 23 gols.
– Sou bonito pra caramba – disse Paulão se referindo ao que Jonas falou sobre sua beleza.
Foto: Tatiana Lopes.
Depois das brincadeira, Paulão comentou sobre seu crescimento repentino no futebol:
– No momento que cheguei ao Grêmio o time não vivia uma fase boa, e a gente conseguiu reverter com o que o Renato passou. Agora estamos aqui. Para mim foi muito importante sair do Prudente, chegar aqui e ser apoiado em todos os jogos – disse o zagueiro.
Indagado pelos jornalistas sobre o que foi que Renato disse a Paulão, o meia Douglas acabou respondendo:
– Ele diz que o Paulão tava morto no Prudente, os caras já estavam atirando a terra em cima, aí o Renato foi lá e tirou ele – contou o camisa 10.
– Não, eu estava descansando! – completou Paulão.
Douglas disse que o momento permite usar vermelho por causa da torcida pelo Independiente.
Foto: Tatiana Lopes.
A união faz a força
Os jogadores acreditam que o fato de o grupo estar unido também faz diferença. E eles não se cansam de comentar isso nas entrevistas. O artilheiro Jonas, que alcançou 23 gols no Brasileirão e ultrapassou Renato em gols com a camisa tricolor, agora com 75 contra 74 do chefe, agradece aos companheiros pela força:
– Eu não teria feito gol se o Douglas não tivesse passado bola pra mim, se o Paulão não tivesse metendo a bola no céu. O grupo se encaixou bem, principalmente no segundo turno. Se eu fui coroado artilheiro, devo aos companheiros, ninguém joga sozinho. Aqui o ambiente é muito bom. Todo mundo está de parabéns. O prêmio individual eu lutei muito para conquistar. Esse ano, junto com eles, veio esse prêmio. Fica meu nome lá, mas entre parênteses eu colocaria o nome de todo mundo lá também – destacou.
Público total: 45.420 Renda: R$ 949.795,50 Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). Data: 05/12/2010. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa) e Marrubson Melo Freitas (DF). Gols: André Lima (Grêmio), aos 20m, e Jonas (Grêmio), aos 38m, no primeiro tempo. Douglas (Grêmio), aos 8m, no segundo tempo. Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Douglas, Jonas e Adilson (Grêmio); Lucas Zen (Botafogo). |
|
GRÊMIO 3 | BOTAFOGO 0 |
---|---|
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques Fábio; Rochemback (Neuton), Adilson, Lúcio (Gilson), Douglas, Jonas e André Lima (Clementino) | Jefferson; Antonio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais (Herrera); Alessandro e Lucas Zen (Edno), Fahel, Somália, e Marcelo Cordeiro; Caio (Tulio Souza) e Loco Abreu. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.