Esportes | 06/12/2010 14h43min
Impiedoso destruidor de recordes e defesas, Jonas garantiu outra marca importante, menos de 24 horas depois de encerrar o Brasileirão como artilheiro: o atacante conquistou a Bola de Prata, prêmio entregue pela Revista Placar. Além disso, levou também um troféu pela artilharia do campeonato.
Com 23 gols no Brasileirão, Jonas compõe o ataque da seleção Bola de Prata com Neymar, do Santos, que marcou 17 vezes no Brasileirão. O gremista é o único jogador da dupla Gre-Nal entre os 11 agraciados. Os dois ainda disputaram o prêmio Chuteira de Ouro, empatados em número de gols na temporada: 42. Para o desempate, o critério utilizado foi o gol marcado pelo santista na Seleção Brasileira, portanto, ele levou o troféu.
Jonas e Neymar
Foto: Bruno Junqueira, TXT Assessoria
De acordo com informações da assessoria de imprensa de Jonas, o atacante se emocionou ao subir no palco para receber os prêmios. Quando viu o pai, seu Ismael, chorando na plateia, não conseguiu segurar as lágrimas. Os irmãos do atacante e a mãe, Maria Luiza, também acompanharam a cerimônia.
Famílias de Jonas e Neymar se encontram
Foto: Bruno Junqueira, TXT Assessoria
À noite, Jonas aguarda pela possibilidade de ganhar mais um troféu, já que concorre a melhor atacante no Prêmio Craque Brasileirão.
A Bola de Ouro ficou com o argentino Conca, líder do Fluminense na conquista do campeonato.
Confira a seleção Bola de Prata:
Fábio (Cruzeiro)
Mariano (Fluminense)
Chicão (Corinthians)
Alex Silva (São Paulo)
Roberto Carlos (Corinthians)
Elias (Corinthians)
Jucilei (Corinthians)
Conca (Fluminense)
Montillo (Cruzeiro)
Neymar (Santos)
Jonas (Grêmio)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.