| 27/11/2010 14h11min
O Avaí fará no domingo, na Ressacada, contra o Santos, o jogo do ano. Um triunfo combinado com derrota de Vitória ou Atlético-GO mantém o Leão na elite do Brasileiro em 2011. Mas encarar um adversário qualificado e que terá em campo o atacante Neymar, o jogador mais badalado do futebol nacional no momento, exige cuidados especiais.
Na última partida, em Goiânia, Neymar usou e abusou do seu talento, marcando três gols. Um craque com a bola nos pés e que dificilmente é parado pelos seus oponentes. Os jogadores do Avaí sabem bem do problema que terão pela frente. Essa não será a primeira vez que o Avaí enfrenta o Santos de Neymar. Neste ano, três duelos entre os dois clubes ocorreram, com duas vitórias do Peixe e uma do Leão.
Na primeira delas, no Pacaembu, o Avaí surpreendeu e, mesmo com Neymar em campo, ganhou por 3 a 1. História que agora espera repetir para, quem sabe, ao final do jogo, comemorar a permanência na elite. Os jogadores sabem que a partida não será fácil e que o duelo promete altas doses de adrenalina.
— O Neymar em campo faz muita diferença. Vai receber atenção especial — disse o volante Batista, sem mencionar quem ficará encarregado de marcar o atacante.
Como o técnico Vagner Benazzi orientou um treino tático com portões fechados, sexta-feira, fica difícil saber quem serão os perseguidores de Neymar. Mas as opções não são muitas. Com Diogo Orlando suspenso, Bruno será o substituto e o primeiro na lista de marcadores. Os outros são Rudnei e o próprio Batista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.