Eis a prova daquela máxima: amigos, amigos; negócios à parte.
O presidente do Conselho de Administração da Vonpar, Ricardo Vontobel, que é gremista, comprou uma das suítes do Beira-Rio por R$ 1 milhão. Pagou à vista. Terá 10 anos para usar o super camarote como bem quiser.
Claro que Ricardo não pagou o milhão por amor ao Inter, mas por ser um empresário que separa a paixão clubística dos negócios e tempera tudo com civilidade. A Coca-Cola é patrocinadora oficial da Fifa, e em 2014 tem Copa do Mundo no Brasil.
O Beira-Rio é o estádio da sede de Porto Alegre. Portanto, nada mais natural do que retomar laços com o Inter, desativados há dois anos, quando a Ambev passou a abastecer o Beira-Rio.
A Vonpar, empresa fundada por João Vontobel há 60 anos, é franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Heineken no Brasil. Desde ontem, quando Ricardo e o presidente do Inter, Vitorio Piffero, celebraram o contrato de quatro anos, são os produtos da Vonpar que inundarão o Beira-Rio daqui por diante.
No Brasil, a Coca-Cola tem parcerias com Santos, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Botafogo, Atlético-PR e Coritiba. E agora com o Inter, apesar de o seu presidente na Província de São Pedro ser gremista. Amigos, amigos; negócios à parte.