| 18/11/2010 09h55min
Fernandes abriu o coração. Após ajudar o Figueirense a garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, o meia revelou o seu próximo desejo: permanecer no clube nos próximos anos e encerrar a carreira com a camisa alvinegra. Enquanto muitos jogadores se esquivam quando questionados sobre 2011, o ídolo da torcida é franco ao dizer que não sabe se ficará, mas revela ser essa sua intenção.
A vontade é tanta que ele pretende se antecipar e apresentar uma proposta ao clube.
Parte dela foi revelada na última quarta-feira. Apesar dos planos de tratar do assunto primeiramente com o departamento de futebol, ele não consegue esconder, nem da imprensa nem da torcida, o que sonha para o futuro. Aos 32 anos, quer assinar um contrato longo e defender o Alvinegro até os 35 anos.
— Espero jogar mais três anos. Se aceitarem a proposta, vou ficar muito feliz. Quero terminar minha carreira no Figueirense, jogar muito ainda e fazer mais gols com essa camisa, que é uma paixão. Não me vejo em outra equipe — declarou o ídolo alvinegro, maior artilheiro da história do clube, com 97 gols.
O gerente de futebol Chico Lins acha cedo para dizer se ele fica, postura adotada em relação a todos os jogadores, mas promete avaliar a proposta do meia com atenção:
— Tudo que diz respeito ao Fernandes tem que ser visto com carinho e respeito pela história que ele tem no clube — afirmou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.