| 15/11/2010 17h02min
Fernandes era um dos jogadores mais emocionados na festa da confirmação do acesso do Figueirense. Maior ídolo do atual elenco, o jogador de 32 anos fez parte do time que conseguiu chegar à Série A em 2001, e também viveu o desgosto da queda em 2008. Em entrevista à rádio CBN Diário no último sábado, durante as comemorações do Alvinegro em Florianópolis, Fernandes não disfarçou a alegria:
— É um sonho que se tornou realidade, depois de dois anos na Série B, ver essa alegria da torcida do Figueirense. Dentro do ônibus a gente estava em uma ansiedade tremenda para que realmente fosse confirmado nosso acesso — declarou o meia, referindo-se à vitória do Bahia sobre a Portuguesa que garantiu o Furacão no Brasileirão de 2011.
>>> Veja as fotos da festa alvinegra em Florianópolis
>>> A campanha do Figueira em 10 momentos especiais
>>> Acesse a página especial do Figueirense
Fernandes revelou ainda que pensou que teria que se aposentar dos gramados devido às lesões, e que o retorno à Série A é a coroação por ter superado os momentos ruins:
— Foi um momento delicado, onde eu pensei em parar, quando fui em um especialista e ele disse que mesmo fazendo uma cirurgia eu não teria mais condições de jogar futebol. Realmente me abateu muito, chorei muito, eu tinha 30 anos na época e não queria parar de jogar. Mas aí veio a fé em Deus, e acreditei sempre que ia voltar. Agora vivencio esse momento de ver Florianópolis de preto e branco, vibrando muito com esse acesso, é um momento maravilhoso.
Por fim, o meia brincou com o fato de não ter conseguido ainda anotar o gol de número 100 pelo Figueirense:
— Fiz poucos gols na Série B e estou em busca do 100º com a camisa do Figueirense. Mas esse ano eu estava sentindo que não era para acontecer o gol, e sim o acesso — completou.
Fernandes passeou pelas ruas de Florianópolis com o restante do time na comemoração do acesso
Foto:
Guto Kuerten
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.