Notícias

 | 17/01/2008 19h30min

Mais um caso de febre amarela é confirmado na Grande São Paulo

Paciente passa bem e já está em casa

Mais um caso de febre amarela foi confirmado nesta quinta-feira na Grande São Paulo. Com este, subiria para 11 o número de casos confirmados da doença — sete pessoas morreram. Uma moradora de São Caetano do Sul, teve o diagnóstico da doença feito pelo Centro de Vigilância Epidemiológica. O laudo do Instituto Adolfo Lutz ainda não está pronto.

A paciente ficou internada por alguns dias, mas já está em casa. Segundo assessoria da prefeitura de São Caetano do Sul, ela teria sido infectada numa viagem recente para Bonito, no Mato Grosso do Sul.

O primeiro caso de febre amarela no estado de São Paulo foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira.

Uma mulher de 42 anos está internada com a doença no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital. Segundo a secretaria, no fim do ano passado, ela teria viajado com a família para Mato Grosso do Sul. Os médicos dizem que a mulher adquiriu a doença naquele estado, mas o diagnóstico só foi dado na capital paulista, quando ela voltou da viagem.

Por isso, a secretaria afirma que o caso é considerado "importado" e será contabilizado por Mato Grosso do Sul. O último caso de febre amarela registrado em São Paulo havia sido em 2000. As informações são do G1.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.