| 16/01/2008 18h39min
A vigilância sanitária de Bauru (SP) encaminhou para exame amostras de sangue de um adolescente de 14 anos que participou de uma pescaria em Mundo Novo (MS), lá permanecendo por uma semana em área próxima à mata. Quando retornou a Bauru, apresentava febre e problemas na garganta que sugerem a possibilidade de estar com febre amarela. Enquanto aguarda o resultado dos exames, o paciente é monitorado em sua casa e, segundo os médicos que o atendem, seu quadro melhorou.
— Caso se confirme a febre amarela, realizaremos busca ativa ao redor da casa do paciente, na mesma forma que se faz quando encontramos casos de dengue — informou a médica Maria Helena Abreu, diretora do Departamento de Saúde Coletiva do Município.
Nesse caso também se definirá um hospital de referência para o recebimento de possíveis infectados. Os postos de saúde de Bauru costumam aplicar 100 doses mensais da vacina mas, desde o surgimento do primeiro caso, em Brasília, 1450 pessoas já se imunizaram no
município. A população
está orientada a só procurar pelo medicamento se for viajar para as áreas endêmicas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.