Notícias

 | 16/01/2008 15h06min

Embaixadas estrangeiras mandam aviso sobre a febre amarela no Brasil

Governo dos Estados Unidos citou casos fatais em Goiás e Brasília em sua página na internet

As embaixadas dos Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Argentina e Filipinas enviaram avisos aos cidadãos de seus países que planejam viajar ao Brasil para tomar a vacina contra a febre amarela. A embaixada americana publicou em sua página na internet o comunicado em inglês, citando casos fatais em Goiás e Brasília. As informações são do site G1.

O aviso vale para cidadãos que estejam morando ou viajando no Brasil e deixa claro que a vacina é importante para quem pretende ir às zonas rurais e para "todos os Estados, incluindo Foz do Iguaçu, Brasília e Belo Horizonte". Diz ainda que a febre amarela não é um risco para a maioria das cidades litorâneas, de Fortaleza até a fronteira com o Uruguai, e também São Paulo.

O governo americano, no mesmo comunicado, ainda deixa um telefone de plantão para emergências. Nas Filipinas o aviso também foi enviado. Segundo a imprensa local, a embaixada do país mandou um recado para que todos tomem a vacina contra a febre amarela.

No Paraguai, Argentina e Uruguai, o ministério da Saúde também recomenda a todos os turistas que tomem a vacina antes de irem para o Brasil, principalmente nas regiões rurais ou florestais. Em todos os casos, as embaixadas deixam claro que o turista precisa ser imunizado 10 dias antes da viagem.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.