| 15/01/2008 18h41min
A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás confirmou nesta terça-feira que a aposentada Maria Geraldina Siqueira, de 63 anos, e o turista espanhol Salvador Perez de La Cal, de 41 anos, morreram de febre amarela, informa o site G1. Os resultados dos exames foram divulgados pelo Laboratório de Saúde Pública (Lacen) do Estado, que ainda tem sete casos suspeitos. Os exames desses pacientes estão sendo analisados pelo órgão.
Maria Geraldina, de Mogi das Cruzes, em São Paulo, passou férias na cidade goiana de Rubiataba. Ela foi internada num hospital particular de Ceres em 8 de janeiro e morreu no dia seguinte. Já o espanhol, que também passou pelo Estado, foi internado em 10 de janeiro e morreu no dia 12.
Com esses, já são seis casos confirmados de febre amarela. A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná confirmou hoje que o empresário Almir Rodrigues da Cunha, de 46 anos, que morreu em Maringá, tinha o vírus da doença. Ontem, Goiás divulgou que o paciente
de 24 anos morto no último dia 2 em
Goiânia também estava com a febre. Em 8 de janeiro, Graco Abubakir Carvalho, de 38 anos, morreu em Brasília de febre amarela após passar as festas de fim de ano na cidade goiana de Pirenópolis. Há ainda, em São Paulo, um caso de uma mulher que foi infectada com a doença, mas se recuperou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.