| 15/01/2008 13h37min
Ainda enfrentando algumas resistências, os agentes da Secretaria de Saúde de Porto Alegre iniciaram um levantamento para identificar possíveis focos de mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela. As oito equipes devem visitar 15 mil residências em diversas partes da cidade até sexta-feira. Hoje, primeiro dia da vistoria, em visitas realizadas no bairro Nonoai foram encontradas larvas de mosquito alojadas num balde com água da chuva. Todo o material suspeito localizado durante a inspeção será encaminhado para análise no laboratório. O resultado deve sair depois de três dias.
Posteriormente, os dados serão analisados e os bairros com maior incidência de larvas serão revisitados. Esse é o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2008. Durante as visitas os agentes observam baldes com água, vasos com flores, piscinas, garrafas vazias e tudo que possa estar acumulando água. Nestes locais, é mais comum surgirem as larvas do
mosquito.
O
levantamento segue até sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Todos os agentes estarão identificados com coletes e crachás ou bonés da Vigilância em Saúde. No crachá, constam nome e foto dos agentes. Em caso de dúvida, os moradores podem checar o nome do agente por meio do telefone 156.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.