Esportes | 22/10/2010 12h46min
O técnico Renato não mudou a rotina do Grêmio na semana do Gre-Nal. Ele continua dizendo que o clássico 383 vai ser mais um jogo em que o time vai buscar três pontos. Os treinos abertos também são para manter a torcida perto dos jogadores. No sábado pela manhã, milhares de gremistas são esperados para apoiar no Olímpico.
– É um Gre-Nal e eu não vejo nada de diferente, a não ser a rivalidade, então não vi porque mudar a semana de treinos. O Gre-Nal não vai valer seis pontos, vai valer três também. É importante o carinho do torcedor com os jogadores. Até para não tirar essa vontade do torcedor de estar perto do grupo, e isso é importante, não tem por que fechar os portões. Temos nosso grupo, todo mundo conhece, então não tinha motivo de mudar nada.
Enquanto o técnico Celso Roth fechou os portões dos trabalhos no Beira-Rio, no Olímpico torcedores e imprensa continuam tendo livre acesso. Porém, o treinador gremista não mostra o time que vai entrar em campo domingo, a partir das 18h30min dentro de casa. Até minutos antes da partida pela 31ª rodada do Brasileirão ele fará mistério.
– Não quer dizer que com os portões abertos eu vou colocar para treinar o time que vai jogar. Eu já sei quem vai jogar e os jogadores sabem como jogar. Não vi motivo para fechar portões aqui no Grêmio. Não é por que deixamos de fazer isso num dia que eles vão desaprender. Não tem necessidade de fazer tático toda semana. Se eu não aparecesse aqui no domingo, eles saberiam o que fazer mesmo assim – disse Renato.
O técnico vai relacionar, mais uma vez, 22 jogadores para a concentração. O atacante André Lima está nessa relação. Ele treinou normalmente na manhã desta sexta, marcou gol no trabalho e foi confirmado na lista pelo comandante.
– Ele vem evoluindo a cada dia, vem fazendo trabalhos mais fortes. Vai concentrar. São 22 e ele faz parte dessa lista. Até domingo temos mais dois dias. Eu não tenho dúvida do time, mas para vocês eu digo um pouco antes do jogo só – ressaltou.
Apesar de a semana continuar com a mesma rotina, Renato comentou que os jogadores ficam mais concentrados por ser um clássico o próximo confronto.
– O jogador sabe, para um Gre-Nal ele se concentra mais, pela rivalidade que tem, é um jogo muito importante. O jogador sabe o quanto é importante um bom resultado no Gre-Nal – destacou.
Confira lista de Bares em Porto Alegre para assistir ao Gre-Nal deste domingo.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.