Esportes | 21/10/2010 07h49min
Compartilhar
Como se aposenta no final do ano, devido à idade-limite de 45 anos, o árbitro Carlos Simon, três Copas no currículo, fará do Gre-Nal de domingo o último da carreira. Ao receber ZH, ontem, um Simon bem-humorado produziu fotos de bombachas e alpargatas.
– Ê, rapaz, parece que tá no pampa! – esbravejou.
Mas estava em casa, com a filha, Carla, estudante de Jornalismo e responsável pelo twitter oficial do pai (@simonapito). Ontem foram 7.811 seguidores que ficaram sabendo da entrevista de ZH.
Zero Hora – Será jogo de despedida do futebol ou só de Gre-Nal?
Carlos Simon – Encerro a carreira em dezembro. Despedi-me do Gauchão, dos jogos internacionais na final da Sul-Americana e, agora, me despeço do Brasileirão.
ZH – Você gostaria que sua última partida fosse um Gre-Nal?
Simon – Para mim, é indiferente. Já trabalhei em 19 Gre-Nais. Não pedi para ser escalado. Já são 18 jogos até o momento na Série A. Não se ouviu o nome do Carlos Simon envolvido em polêmica. Estou em grande fase, com 45 anos. Não estou preocupado com fulano, beltrano, o que diz A ou B. Apito com alegria, de peito aberto.
ZH – Você se arrepende de algo?
Simon – Não. Evidente que não tinha há 20 anos experiência e competência que tenho hoje. Tudo o que fiz foi no seu tempo. As pessoas podem dizer que o Simon errou aqui ou ali, mas jamais vão atacar a honra. Fui eleito presidente do Sindicato dos Árbitros e liderei a categoria. Sou exemplo dos meus filhos. Recebo retorno... pelo Twitter. Cometi meus equívocos, mas acertei mais do que errei.
ZH – Como aguentou os momentos difíceis?
Simon – A família é fundamental. Sempre suportei com tranquilidade. Em Gre-Nal um fala daqui e outro de lá. Até o 10º clássico, era unanimidade. Sempre foi um Estado marcado por Maragato e Chimango, PT e PMDB, e como era possível aceitar o Carlos Simon, né? Foi até o 10º. Sabia que não iria durar para toda a vida.
ZH – Quando insinuam que você favorecerá um time, qual é a sua resposta?
Simon – Como hoje é o Dia do Poeta, lembro do Mário Quintana, que dizia: “Eles passarão, eu passarinho”.
ZH – Você será comentarista de TV?
Simon – Tenho proposta de uma grande emissora do centro do país, da política, de seguir na arbitragem como instrutor Fifa, estou avaliando.
Leia mais trechos da entrevista e saiba mais sobre a repercussão da escolha de Carlos Simon para o Gre-Nal na edição desta quinta de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.