Notícias

 | 21/10/2010 07h11min

Gre-Nal: Seis clássicos inesquecíveis no Olímpico pelo Brasileirão

clicEsportes selecionou algumas partidas que ficaram na memória dos torcedores

Compartilhar

Clássico Gre-Nal é sempre inesquecível. E na véspera do partida de número 383 entre Grêmio e Inter, o clicEsportes separou seis jogos entre as duas equipes no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro, que marcaram os torcedores por algum motivo. Confira abaixo e relembre alguns Gre-Nais que ficaram na história e na memória de gremistas e colorados: 

Confira o especial 100 Anos de Gre-Nal

                                                                              Gre-Nal do último gol de Renato


No clássico válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1985, Renato Gaúcho marcou seu último gol em um Gre-Nal no Estádio Olímpico. O time Tricolor, comandado pelo treinador Rubens Minelli, venceu por 2 a 0. Ademir marcou o outro gol gremista na partida.





                                                                               Gre-Nal dos 5 a 2

A maior goleada nos jogos pelo Brasileirão no Estádio Olímpico. Em 1997, pela primeira fase da competição nacional, o Inter do técnico Celso Roth passou por cima do Grêmio e goleou por 5 a 2. Christian, Sandoval, Marcelo Rosa e Fabiano, duas vezes, marcaram para o Colorado. Gilmar e Sérgio Manoel descontaram para o Tricolor. O clássico foi conturbado. Régis, Fernando e Christian, do Inter, e Otacílio e André Santos, do Grêmio, acabaram expulsos da partida.

                                                                                Gre-Nal da vitória no último minuto

Em 1999, o Gre-Nal pelo Brasileirão no Estádio Olímpico foi decidido no último minuto do tempo regulamentar. Depois de dois tempos de um clássico morno, coube ao atacante Zé Alcino garantir a vitória do Grêmio, treinado na época por Celso Roth. O volante Gavião chutou e o goleiro João Gabriel desviou para escanteio. Ronaldinho Gaúcho cobrou e Zé Alcino, de perna esquerda, mandou a bola no ângulo.


                                                                                O clássico que afundou o Grêmio


Na 37ª rodada do Brasileiro de 2004, a situação do Grêmio era dramática. O time ocupava a zona de rebaixamento e precisava de uma vitória para ainda sonhar com a permanência na Série A. O próximo compromisso era um clássico em casa. Mas não teve jeito. Com gols de Rodrigo Paulista, Diego e Fernandão, o Inter atropelou e afundou ainda mais o Tricolor. Anderson marcou o gol de honra do time da casa.

 
                                                                                Gre-Nal do Centenário

O Grêmio não vencia um clássico há sete partidas. O momento não poderia ser melhor: comemoração do centenário dos Gre-Nais. Para deixar o gosto da vitória ainda mais saboroso, o Inter saiu na frente com um gol de Nilmar e obrigou o Tricolor a virar o jogo. Souza empatou em bela cobrança de falta e, no segundo tempo, o atacante argentino Maxi López, ídolo da torcida azul, fez o segundo.



                                                                                Gre-Nal da véspera do Mundial

O Inter estava prestes a viajar para disputar o Mundial de clubes pela primeira vez. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Abel Braga foi até a casa gremista e venceu o clássico Gre-Nal por 1 a 0, com um gol de Iarley aos 18 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do jogador em Gre-Nais. Ele comparou o jogo ao superclássico argentino entre Boca Juniors e River Plate.

— Boca e River é muito parecido com o Gre-Nal. O jogo mobiliza a cidade toda e os torcedores.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.