Esportes | 21/10/2010 18h35min
André Lima é a principal dúvida no Grêmio para o Gre-Nal. Ele ainda não treinou com bola e restam os treinos de sexta e sábado pela manhã para que ele seja avaliado. Mas em outros setores também há outras possibilidades. A tendência é que Vilson siga como volante na frente da zaga, com Adilson ficando de opção. No lado esquerdo, Fábio Santos deve seguir como titular, mas Gilson entrou bem em alguns jogos e fica esperando uma chance.
O zagueiro Rafael Marques, questionado sobre o time em entrevista coletiva, tomou cuidado para não entregar os 11 que devem jogar contra o Inter, a partir das 18h30min de domingo, no Olímpico, pela 31ª rodada do Brasileirão.
– O Vilson é um jogador que procura fazer o que o Renato pede, centralizar, proteger a defesa, e ter um zagueiro nesse setor facilita bastante. Mas quem jogar, não sei se joga ele ou o Adilson, vai ser orientado pelo Renato da melhor maneira possível – destacou o zagueiro.
Rafael Marques elogiou principalmente Giuliano do lado adversário. Também citou Kleber, D'Alessandro e a defesa colorada em geral. Quando o assunto foi os principais destaques do Grêmio, o zagueiro teve calma ao responder.
– Aqui no Grêmio te dou várias opções, a começar com Jonas, nosso goleador. O Douglas também, muitas pessoas esquecem que o Lúcio vem em um momento maravilhoso, tem feito grandes jogadas, muitos dos gols do Jonas o Lúcio participou. Tem o Gabriel, de muita qualidade, que apoia bem. E tudo passa pela da retaguarda. Para atacar, tem que estar tranquilo atrás. O próprio Fábio Santos, ainda não sei quem vai jogar, vem bem, nosso grupo tem muita qualidade – comentou.
A defesa gremista é uma das melhores do Brasileirão, e Rafael Marques fez questão de ressaltar esse detalhe na entrevista. Ele disse que o entrosamento com Paulão vai bem.
– Hoje o Renato está optando por mim e pelo Paulão, é oportunidade. Sempre fui feliz aqui, e me sinto preparado para assumir a responsabilidade na defesa do Grêmio e ajudar o time a buscar o objetivo – salientou.
Renato não faz treino fechado, não importa se a semana antecede o Gre-Nal. Mas os mistérios ainda seguem. O treinador não comandou treino tático com time definido em campo. Na sexta e no sábado tem mais trabalho, pela manhã nos dois dias.
Confira: Gremistas enfrentam madrugada fria e passam a noite no Olímpico por ingresso no Gre-Nal
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.