| 25/09/2010 08h12min
O primeiro Gre-Nal do Gauchão de 2011 será realizado em outro país. No Uruguai. Em Rivera, estádio Atílio Paiva, sede da Copa América de 1995, um pouco adiante da fronteira com Santana do Livramento. A data: 30 de janeiro.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, recebeu Elson Macedo mais de uma vez em Porto Alegre. Elson é mesmo empresário que organizou, com sucesso, o jogo do Inter contra o Cerro, de Montevidéu, pela primeira fase da Libertadores deste ano. E também os amistosos durante o recesso da Copa do Mundo, contra Peñarol e Nacional, para Inter e Grêmio.
O assessor da presidência da FGF, Diogo Rímoli, esteve esta semana em Livramento para acelerar as tratativas. Um dos pontos que ainda impede o anúncio oficial são os preços.
A Federação quer cobrar R$ 150 o ingresso mais caro, mas os organizadores entendem que é demais para a realidade econômica da região. A idéia seria comercializar ao menos mil cadeiras por este valor.
Há outras praças interessadas em receber o Gre-Nal. Erechim sonha manter o clássico, mas a FGF entende que é hora de mudar. Bagé namora. O prefeito petista Dudu Colombo insiste, em razão dos festejos do bicentenário da cidade.
O problema é a capacidade dos estádios da Pedra Moura (do Bagé) e Estrela D'alva (do Guarany): só cabem 10 mil pessoas nos dois. Sem chance, portanto. Haveria ainda Chapecó, em Santa Catarina, que abriga grande colônia gaúcha.
Mas a preferência é pelo Atílio Paiva, em Rivera, capacidade para 27 mil pessoas. No próximo dia 4 de outubro, Novelletto estará em Santana do Livramento para bater o martelo.
É isso: Gre-Nal no Uruguai em 2011.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.