| 12/11/2008 07h55min
Tropeções, quedas e pneus furados são os resultados gerados por um buraco localizado na Rua Espírito Santo, próximo da esquina com a Rua Demétrio Ribeiro, no centro de Porto Alegre. Moradores e comerciantes do local relataram o problema, que, segundo eles, já dura quase 20 dias.
Segundo Antônio Darlan Souza Santana, 45 anos, que trabalha em uma ferragem localizada na esquina das duas ruas, alguns acidentes já ocorreram no local.
— Na semana passada uma senhora tropeçou e caiu ali. Ontem, uma outra idosa teve o mesmo problema, mas dessa vez foi pior. A perna dela entrou no buraco e a canela ficou toda machucada — conta.
Santana diz que o buraco surgiu em uma obra, mas a abertura foi coberta logo em seguida. Porém, os carros começaram a passar por cima do local e o asfalto foi rompendo novamente.
De acordo com Daison Velleda
Lucas, 38 anos, proprietário da ferragem onde Santana trabalha,
o perigo é cada vez maior, pois o buraco cresce a cada dia. O maior problema, no entanto, não é a extensão da fenda e sim a profundidade, que chega a aproximadamente 25 centímetros.
— Nós até cobrimos o buraco com galhos, mas como ele fica bem no meio da rua, os carros passam e o problema aumenta — explica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.