Carnaval 2010 | 07/02/2011 11h59min
A direção da Acadêmicos do Grande Rio deve tomar algumas medidas para refazer parte do que foi destruído pelo incêndio desta segunda-feira e colocar a escola na avenida. Uma das alternativas é criar uma conta bancária para doações de qualquer valor.
O diretor da Grande Rio, Max Gonçalves, diz que o quanto antes isso será feito e o número da conta divulgado. A escola também vai tentar recursos financeiros com governos e empresas aqui em Santa Catarina.
Mas outros tipos de ajuda são bem-vindos. Quem quiser contribuir com materiais, equipamentos e até mão de obra também pode:
— Aqui em Florianópolis, por exemplo, temos excelentes costureiras.
Max Gonçalves explica que a escola gasta entre R$ 9 milhões e R$ 11 milhões com o carnaval todo ano. Boa parte desse valor é coberto pelas alianças da escola com empresas e instituições. Outra parte vem de incentivos como a Lei Rouanet e fundos governamentais e outra parte é arrecadada em eventos.
Escolas devem tentar mudanças no estatuto
Segundo o diretor da Grande Rio, as escolas prejudicadas devem tentar uma mudança no Estatuto das Escolas de Samba do Rio de Janeiro para que não haja o risco de serem rebaixadas. O estatuto prevê alguns itens obrigatórios no desfile do grupo especial, como quantidade de carros na avenida, quesitos que possivelmente não serão cumpridos.
Entenda o caso
Na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h, um grande incêndio atingiu quatro barracões na Cidade do Samba, Rio de Janeiro. O da Grande Rio foi o mais atingido e parte da estrutura desabou. Os barracões da Portela, União da Ilha e Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) também foram atingidos.
A Grande Rio homenageará Florianópolis na avenida com o enredo Y-Jurerê Mirim - A Encantada Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.