Notícias

Carnaval 2010  | 07/02/2011 10h30min

Florianópolis pode pedir recursos financeiros ao governo para garantir desfile da Grande Rio

Secretário de Turismo afirma ser pouco provável que município invista no projeto

Marjorie Basso  |  marjorie.basso@diario.com.br

O secretário de Turismo de Florianópolis, Márcio de Souza, diz que uma das maneiras de tentar ajudar a Grande Rio a desfilar neste carnaval é angariar fundos junto ao governo de Santa Catarina. De qualquer modo, as medidas a serem adotadas só devem ser definidas na tarde desta segunda-feira.

O barracão da Grande Rio, cujo enredo homenageia Florianópolis, foi o mais atingido no incêndio. O fogo começou por volta das 7h e atingiu também os barracões da Portela, União da Ilha e Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), na Cidade do Samba.

O secretário, que coordena o Floripa na Sapucaí, afirma que seria possível o município investir no desfile. O problema, segundo ele, é que desde quando Florianópolis foi escolhida enredo da escola, a opinião popular foi contrária a qualquer investimento municipal. Assim, uma das alternativas seria recorrer ao cofre estadual.

O enredo Y-Jurerê Mirim — A Encantada Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes) foi lançado em 2009. Na época, a previsão de investimento era de R$ 9 milhões, dinheiro esse captado em empresas por meio da Lei Rouanet, segundo a prefeitura. Depois, a presidência da escola começou a falar em R$ 4,5 milhões. Mas o fato é que nunca ficou claro o valor que a Grande Rio pretendia arrecadar.

* Com informações de Ângela Bastos

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.