| 07/02/2011 09h45min
O barracão da Grande Rio foi o mais atingido hoje pelo incêndio de grandes proporções na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, informou a GloboNews. Bombeiros foram até o local para conter as chamas que já destruíram também os pavilhões da União da Ilha e da Portela, além da sede administrativa da Liga das Escolas de Samba do Rio (Liesa). Não há informações de feridos.
Com o enredo Y-Jurerê Mirim - A Encantada Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes) a escola Grande Rio vai homenagear Florianópolis. Ela contará as lendas e histórias da capital catarinense. A previsão é de que o tenista Gustavo Kuerten tenha uma ala em sua homenagem no desfile.
A Cidade do Samba foi construída em 2005 para abrigar os barracões de 12 escolas do grupo especial. É a primeira vez que ocorre um incêndio no local.
O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que ainda não sabe como o fogo começou. Ele contou que no andar térreo dos barracões ficam as alegorias e que nos dois andares superiores são reservados para confecção de esculturas das alegorias e fantasias. Só a Grande Rio pode ter perdido até 3 mil fantasias e tido um prejuízo de até R$ 7 milhões.
— Nossa preocupação é com a possibilidade dessas paredes ruírem e atingirem os demais barracões ao lado dos que estão pegando fogo. Estamos contando com o trabalho dos bombeiros para tentar conter o incêndio que está nos angustiando — desabafou Castanheira, que disse que as chamas consumiram um patrimônio do Rio de Janeiro.
— Nosso bem maior, que é a integridade das pessoas, foi preservado. O fogo destruiu nosso barracão, mas não o nosso brilho. Vamos para a avenida nem que seja de bermuda, chinelo e camiseta. Vamos tentar recuperar alguma coisa, mas refazer tudo é humanamente impossível — lembrou o presidente da União da Ilha, Ney Filardes.
Está no Rio e registrou o incêndio? Envie seu relato e fotos
ZERO HORA
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.