Notícias

Carnaval 2010  | 07/02/2011 07h37min

Incêndio atinge a Cidade do Samba, no Rio de Janeiro

Ainda não há informações sobre feridos

Atualizada às 17h19min

Um incêndio atinge a Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro, na manhã de hoje, informou o canal de TV GloboNews. São atingidos pelas chamas pelo menos quatro barracões com materiais das escolas de samba Portela, União da Ilha do Governador, Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) e Acadêmicos da Grande Rio, que deve homenagear Florianópolis no carnaval deste ano.

Está no Rio e registrou o incêndio? Envie seu relato e fotos

Ainda não há informações sobre feridos. Pelo menos 20 veículos do Corpo de Bombeiros e 80 homens foram até o local, onde há muita fumaça.

— Quando chegamos, o fogo estava bastante adiantado e é uma dificuldade muito grande por causa dos materiais que são de grande inflamabilidade — explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Alexandre Rocha.

Com o enredo Y-Jurerê Mirim - A Encantada Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes) a escola contará as lendas e histórias da capital catarinense. A previsão é de que o tenista Gustavo Kuerten tenha uma ala em sua homenagem no desfile.

 
Foto: Felipe Dana, AP


Prejuízos são incalculáveis

— A gente está em estado de choque. Ninguém está entendendo nada. Todas as alegorias são feitas ali — lamentou o assessor de imprensa da Grande Rio Avelino Ribeiro, que disse que o prejuízo é incalculável.

— É uma parte do nosso sonho destruída pelas chamas, mas com nossa garra vamos conseguir superar isso — completou.

O diretor de carnaval da União da Ilha, Márcio André, também comentou os estragos provocados pelo incêndio.

— O Carnaval da Ilha estava 90% pronto. Tínhamos cerca de 850 fantasias, oito carros alegóricos e foi perdido isso tudo. Um trabalho que começamos a construir em agosto. É muito complicado, muita tristeza. A gente fica sem saber que rumo vai tomar — afirmou.

— Havia dois brigadistas vigiando o barracão 24 horas. Muita gente dorme lá, mas acho que todos conseguiram sair — acrescentou. 

 
Foto: Marcelo Antunes, Arquivo Pessoal, Reprodução


Apoio às escolas

Segundo a assessoria da prefeitura do Rio, o prefeito Eduardo Paes está acompanhando o trabalho dos bombeiros e, assim que o fogo for controlado, ele pretende ir ao local.

Em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, pelo telefone, o prefeito disse que "não há hipótese de o carnaval não acontecer e as escolas não desfilarem. Dou a garantia de que a Cidade do Samba começa a ser reconstruída ainda esta semana", disse Paes, que garantiu apoio e suporte às escolas atingidas. Com informações do site G1.

ZERO HORA

Ouça o comentário de Claudio Brito
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

07/02/2011 08h33min
Em uma hora, incêndio na Cidade do Samba já é um dos assuntos mais comentados no Twitter
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.