| 07/02/2011 09h40min
"Vamos refazer em 20 dias o que foi feito em dois anos". A afirmação é do diretor da Acadêmicos da Grande Rio, Max Gonçalves, escola de samba do Rio de Janeiro que homenageará Florianópolis neste ano.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira, Gonçalves, que está em Florianópolis, informou que cerca de 3 mil fantasias estavam prontas e foram consumidas pelo fogo que começou por volta das 7h. O incêndio atingiu outros três barracões na Cidade do Samba, o da Portela, da União da Ilha do Governador e da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba).
O diretor informa também que apenas dois ou três carros alegóricos conseguiram ser salvos, 90% do que a escola levaria para a avenida foi perdido. O presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Zeca Machado, diz que o prejuízo é muito mais ao espetáculo que financeiro.
Ele explica que por mais que outras escolas se solidarizem e ajudem as atingidas, não há mais como recuperar o material perdido. O fogo atingiu tanto a parte onde ficam os carros alegóricos como os aliês, na parte superior, onde ficavam as matérias-primas e equipamentos.
Por isso, Machado acha praticamente impossível que se consiga fazer um desfile com a mesma qualidade prevista antes do incêndio. Max Gonçalves salienta também que antes disso a Grande Rio era uma das grandes favoritas a campeã do carnaval neste ano.
Barracões de três escolas e da Liesa foram consumidos pelas chamas
Foto:
Marcelo Antunes, Arquivo Pessoal, Reprodução
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.