| 16/08/2010 11h17min
Depois de vencer o jogo de ida no México por 2 a 1, o Inter tem a vantagem do empate sobre o Chivas para comemorar na próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, o bicampeonato da Copa Libertadores. Mas, para o lateral-esquerdo Kleber, o adversário não pode ser considerado um time fora da disputa.
— Principalmente depois do que a gente viu no jogo do Chile, quando conseguiram um 2 a 0 fora de casa, sabemos que a equipe deles não está morta. Temos que jogar um bom futebol para sair como campeões na quarta-feira — justifica, referindo-se à vitória do Chivas sobre a Universidad de Chile, nas semifinais, em Santiago.
Kleber garante que, desde a partida em Guadalajara, o grupo colorado trabalha psicologicamente para evitar o sentimento de favoritismo:
— Desde o final do jogo tomamos consciência que precisamos fazer um grande jogo na quarta. Temos que jogar, marcar forte, porque a equipe deles tem qualidade. O Inter está fazendo um grande papel nisso, nos isolando, para que na quarta-feira a gente possa consumar este fato e conseguir este título.
O jogador admite que, além do Chivas, vários fatores externos atrapalham no momento.
— Tudo está contra nós agora: Chivas, ansiedade, euforia — enumera.
Mas o jogador lembra que o torcedor tem o direito de pensar desta forma:
— Quem está de fora tem o direito de achar que já somos campeões. Mas nós jogadores temos que jogar para conquistar esse título.
Acompanhe a cobertura online direto do Beira-Rio.
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi:
Em audioslide, o brilho da estrela de Giuliano:
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário: