| 15/08/2010 20h47min
Partiu do próprio técnico Celso Roth a iniciativa de não querer dar desculpas pela derrota de 3 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão. Na entrevista coletiva realizada após a partida, no Maracanã, reconheceu as falhas do próprio time e considerou que a postura d o adversário, comandado por Muricy Ramalho, foi superior. Mas conforme o treinador, a circunstância do jogo de hoje, somada ao foco total na final da Libertadores, foi fato isolado.
– O Fluminense teve méritos na vitória. O Inter jogou desajustado e perdeu. Mudamos o esquema no fim jogo para não ficar pior do que já estava. Sorte do Fluminense que nos pegou num momento como esse. Mas manter esse nível não é fácil. Posso dizer isso pela experiência no Grêmio – disse o técnico, conforme publica o GloboEsporte.com.
A derrota permitiu que o líder Flu abrisse uma diferença de 12 pontos para o Inter, sétimo colocado, com 20. Roth projeta que após quarta-feira, dia da decisão da Libertadores da América diante do Chivas, terá novamente a chance de equilibrar o time no Brasileirão. O técnico ainda lamentou e condenou o calendário do futebol brasileiro:
– É injusto disputar os dois campeonatos. Às vezes, chegar à Libertadores é uma coisa muito séria e complicada. Hoje (domingo) abrimos mão de fazer uma partida contra o Fluminense por estarmos encaminhados na Libertadores. A cabeça esta lá. Mas explica isso pro torcedor? É assim. Esse é o nosso calendário e não é uma particularidade do Inter – disse Roth, sem mencionar que o Inter teve o jogo com o Santos adiado em função da viagem ao México para o primeiro jogo da final, na semana passada.
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi:
Em audioslide, o brilho da estrela de Giuliano:
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário:
Roth: "Abrimos mão de fazer uma partida contra o Fluminense por estarmos encaminhados na Libertadores. A cabeça esta lá. Mas explica isso pro torcedor? É assim"
Foto:
Eduardo Cecconi