| 15/08/2010 18h08min
Dois anos depois das semifinais da Sul-Americana 2008, vários jogadores do Chivas voltaram ao estádio em que levaram 4 a 0 naquela decisão. Às vésperas de um confronto ainda mais importante, pela final da Libertadores 2010, às 22h da próxima quarta, os mexicanos treinaram no Beira-Rio na noite de sábado e falaram em matéria publicada pelo site do clube neste domingo.
— Infelizmente tivemos uma má experiência naquela semifinal. Sofríamos de algumas ausências por lesão, casos de Magallón, Michael. E era uma equipe mais jovem que agora. Agora estamos completos, salvo as lesões de Venado e Esparza — disse o capitão Héctor Reynoso.
Além do zagueiro, também estavam naquele jogo os seguintes jogadores: Juan Antonio Ocampo, Omar Esparza, Édgar Mejía, Patricio Araujo, Xavier Báez, Marco Fabián, Alberto Medina e Hugo Hernández.
— O futebol te dá chances de revanche. Mais do que nunca esta final tem que ser tomada assim, com essa sabedoria para aprneder com o que aconteceu. Viemos mais maduros, por alguma razão estamos nesta final. Queremos transcender nesta Copa, já que estamos mais maduros e mais completos — afirmou.
Segundo o site do Chivas, esta é uma motivação a mais: "que o Beira-Rio seja lembrado como o cenário em que a instituição viveu um dos momentos mais importantes da sua história". A assessoria de imprensa publicou no YouTube um vídeo da chegada dos jogadores a Porto Alegre e o reconhecimento ao campo do Beira-Rio:
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi:
Em audioslide, o brilho da estrela de Giuliano:
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário: