| 16/08/2010 09h50min
Está no contrato. Assinado. Após o último jogo do Inter na Copa Libertadores 2010, Sandro precisa se apresentar na sede do Tottenham Hotspurs, em Londres. A despedida, portanto, é inadiável. Entre sexta-feira e sábado, Sandro deixa o Inter. Seu último jogo pelo clube que o revelou será a grande final da competição mais importante das Américas, na quarta-feira à noite, contra o Chivas Guadalajara.
Seria uma semana muito agitada para Sandro, ter de organizar a viagem à Inglaterra enquanto se concentra para a decisão da Libertadores. Por isso, o jogador do Inter conta com o reforço da família e dos amigos.
— Viemos para ajudar o Sandro com as malas, uai — conta Juaci Soares Cordeiro, 50 anos.
Os pais de Sandro viajaram de Riachinho, no interior de Minas Gerais, até Porto Alegre. Na manhã desta segunda-feira acompanham o treino, e depois — enquanto Sandro estiver no hotel com os demais companheiros — arrumam as malas do filho.
Acompanhado dos amigos Rubens e Jerônimo ("são da família", diz seu Juaci), o pai do jogador também pretende injetar ainda mais ânimo nas veias coloradas do filho.
— Também estamos aqui para dar mais força e confiança nessa despedida dele. Tomara que o Inter ganhe o título — diz Juaci.
Sandro se mostrou um filho coruja, tanto quanto o pai, ao pedir que Juaci não ficasse exposto ao frio da manhã de inverno portoalegrense.
— Sai desse frio, pai! — gritou Sandro, da porta do vestiário principal.
— Esse aqui não se mixa pra essas coisas — devolveu Índio, que, assim como vários outros jogadores do Inter parou para cumprimentar o simpático Juaci.
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi:
Em audioslide, o brilho da estrela de Giuliano:
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário: