| 16/08/2010 11h01min
O jornal português A Bola noticia nesta segunda-feira a espera dos jogadores sul-americanos Walter e James Rodríguez (argentino negociado pelo Banfield) pelos seus "passes internacionais", documento sem o qual não podem estrear em jogos oficiais do Porto. A demora na liberação legal já fez os dois perderem a Supertaça Cândido de Oliveira e a primeira rodada da Liga Portuguesa, contra o Naval.
De acordo com A Bola, a situação do atacante brasileiro é "mais desesperante", por se tratar de um "candidato a titular ou, no mínimo, um suplente para resolver jogos". Walter deixou o Inter e assinou contrato com o Porto no último 28 de julho.
O técnico José Villas Boas espera resolver logo o problema burocrático para incluir Walter entre os convocados para o jogo contra o Genk, da Bélgica, pela fase preliminar da Liga Europa. Ainda mais se consideradas as "dificuldades de finalização" demonstradas pela equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Naval.
Se ainda estivesse no Inter, Walter já teria cumprido a suspensão na Libertadores e estaria liberado para jogar a grande decisão de quarta-feira, contra o Chivas. Com Alecsandro como dúvida para a final, possivelmente ele seria o único atacante do Inter.