| 01/08/2010 14h56min
Suspenso das semifinais da Copa Libertadores, Walter seria figura certa no time do Inter para o Gre-Nal do Brasileirão. Porém, o jogador fez pressão para deixar o clube, foi contratado pelo Porto, e neste domingo marcou seu primeiro gol com a nova camiseta. Em torneio amistoso na França, ele completou cruzamento com o pé esquerdo e fez o único gol do time português, que foi derrotado pelo Bordeaux por 2 a 1.
— Foi difícil para mim, pois praticamente apenas fiz um treino e já não jogava há muito tempo. O treinador decidiu trazer-me, e graças a Deus fiz o gol. É sempre bom marcar, mas o importante é o grupo, por isso foi uma pena a derrota — disse Walter ao jornal A Bola.
Foi o primeiro jogo de Walter como titular no Porto. No sábado, ele havia entrado no lugar de Falcao Garcia no segundo tempo da derrota para o PSG. Após a boa estreia, o atacante rejeitou as comparações com o compatriota Hulk, que não jogou.
— Sempre que o Hulk joga, é o melhor em campo. É um jogador fantástico, e ainda bem que podemos estar juntos no FC Porto.