| 05/08/2010 10h11min
Os jogadores do Figueirense se apresentaram na última segunda-feira para o que seria uma semana intensa de treinos antes de encarar o Icasa neste sábado, dia 7, às 16h10min, no Orlando Scarpelli. Eles só não contavam que intenso mesmo seria o frio, e ainda acompanhado de chuva, o que obrigou a comissão técnica a refazer o planejamento. Nesta quinta-feira, dia 5, se o clima permanecer igual, o trabalho será transferido para um campo sintético.
>>> Veja fotos dos times catarinense treinando sob o frio
Na terça-feira, a programação também foi alterada por esse motivo. A atividade foi mantida no CFT Cambirela, mas em apenas um turno, e não em dois como estava previsto.
— Temos a preocupação de evitar, o máximo possível, expor os atletas a esse tipo de temperatura e clima — explicou o preparador físico José Fernando Gonçalves.
Na última quarta, a atividade foi encurtada. Após a academia, foram apenas 40 minutos de treino em campo reduzido. Depois, banho quente pra todo mundo. O único que se arriscou a treinar de bermudas foi o volante Jeovânio. Os demais estavam de agasalho, muitos com as meias por cima das calças. Os jogadores admitem que é mais complicado treinar nessas condições:
— Não só o frio, mas a chuva também dificulta. Temos que nos adaptar porque temos que jogar em qualquer temperatura. E aqui ninguém é de açúcar — brincou o atacante Reinaldo.