| 02/08/2010 09h39min
O Figueirense desembarcou no último domingo, dia 1º, em Florianópolis, com um ponto da bagagem e um candidato a novo ídolo. Reinaldo, mesmo não tendo feito uma grande partida, mostrou ser decisivo. Foi dele o gol de empate em 2 a 2 com o Bahia, sábado, no Estádio Pituaçu, em Salvador.
O atacante ainda está desentrosado, mas foi decisivo. Apesar de criar inúmeras chances de gol, a equipe não conseguia traduzir em gols a superioridade dentro de campo. Numa das raras oportunidades que teve, Reinaldo não vacilou. Pegou o rebote, após uma cobrança de falta de Lucas, na entrada da área, e deixou tudo igual no marcador.
A presença do atacante deu qualidade ao time e ajudou o Alvinegro a manter a terceira posição na tabela de classificação da Série B.
— Estou muito feliz pelo gol que fiz e isso vai me dar confiança para o restante da temporada. Agora, a gente conta com a presença do torcedor para lotar o Scarpelli, sábado, e vencer o Icasa — disse Reinaldo, que dedicou o gol ao filho Matheus e à esposa Marisa
O jogador acredita que o seu rendimento pode melhorar ainda mais com a sequência de partidas:
— Estava parado havia muito tempo, quase três meses, fiz apenas um treino coletivo com a equipe. Então, tenho muita coisa para mostrar — ressaltou.
O técnico Márcio Goiano reclamou da arbitragem, que marcou dois pênaltis no mínimo duvidosos, mas exaltou a postura do time. O Figueirense saiu na frente com Willian, aos 10 minutos do primeiro tempo. Sofreu o empate aos 30, com Rodrigo Gral, de pênalti, e a virada, aos 10 da etapa final, com o mesmo jogador e da mesma forma. Só aos 35 minutos Reinaldo estabeleceu a igualdade.
Para a partida de sábado, contra o Icasa, o volante Ygor cumpre suspensão automática. Jeovânio deve ser o substituto. Já o atacante Willian, que levou uma pancada na perna esquerda, é dúvida.