| 03/08/2010 17h41min
Se o Figueirense vencer os quatro jogos que têm pela frente no estádio Orlando Scarpelli, antes da virada do Turno do Campeonato Brasileiro da Série B, alcança os 33 pontos na tabela de classificação. Metade da pontuação necessária para conquistar o acesso à Série A, com base no ano de 2009. O Atlético-GO conseguiu subir à elite do futebol brasileiro, com 65 pontos. A campanha atual do alvinegro permite sonhar ainda mais alto. Dos 21 pontos conquistados até aqui, 11 vieram atuando fora de casa, ou seja, se o Figueira vencer um dos quatro jogos fora, chega aos 36 pontos. Estes números podem dar ao Furacão uma tranquilidade maior para a fase final da Segundona.
Para o meia Maicon, o ponto conquistado no último sábado, em Salvador, precisa ser valorizado:
— Com certeza, o importante é somar pontos fora de casa. Dava para ter ganho a partida contra o Bahia, mas não aconteceu. Acho que esse ponto vai fazer diferença para a gente lá na frente. Temos que seguir nesse ritmo para alcançar nossos objetivos.
Maicon disse que time tem atuado bem tanto dentro quanto fora de casa:
— Jogando fora de casa temos que marcar forte, por a bola no pé e jogar. Da mesma maneira que estamos atuando fora estamos atuando dentro de casa, e com isso estamos conseguindo fazer grandes jogos.
O Figueirense volta a jogar no sábado, dia 7, contra o Icasa, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli. O confronto é válido pela 12ª rodada da Série B. Atualmente, o Alvinegro ocupa a terceira posição da tabela de classificação, com 21 pontos. Já o Icasa, é o 11º, com 14.