| 03/08/2010 13h30min
O empate diante do Bahia em salvador por 2 a 2 deixou o Figueirense na terceira colocação da Série B com 21 pontos. Mas o resultado, segundo o goleiro Wilson poderia ter sido melhor se não fosse, na opinião do goleiro do Alvinegro, a má atuação do árbitro da partida, que marcou dois pênaltis a favor do time baiano.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, Wilson classificou como grosseiros os erros do árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO), na partida de sábado contra o Bahia no estádio Pituaçu:
— Nós temos que saber lidar com isso, sabemos que os erros vão acontecer, como a gente erra também, mas acredito que foram erros um pouco grosseiros. Mas passou, superamos isso e fomos atrás do empate, poderíamos ter até saido com uma vitória e isso só mostra o poder de reação do grupo. A equipe poderia até ter perdido a cabeça, e mostrou mais uma vez que o grupo está preparado. Espero que nós possamos manter esse bom momento até o final — falou o goleiro alvinegro.
Para a partida válida pela 12ª rodada do campeonato, no sábado, dia 7, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Icasa, o técnico Márcio Goiano terá apenas o desfalque do volante Ygor. No seu lugar Goiano deve entrar Jeovânio no meio de campo.