| 03/08/2010 10h12min
O torcedor que estava preocupado com o atacante Willian pode ficar tranquilo: a pancada sofrida na partida contra o Bahia, em Salvador, não resultou em nenhuma lesão grave. Nesta terça-feira, dia 3, ele deve treinar pelo menos um turno ao lado dos companheiros e, assim, ficar à disposição do técnico Márcio Goiano para enfrentar o Icasa. O jogo é neste sábado, dia 7, no estádio Orlando Scarpelli.
Reclamando de dores na coxa, Willian foi substituído por Marcelo Nicácio na metade do segundo tempo. Após o domingo de descanso, o grupo se reapresentou e o atacante seguiu o tratamento na sala de fisioterapia, enquanto os demais participavam de um trabalho regenerativo.
— Ele ainda sente dor está fazendo gelo e fisioterapia separadamente. Mas sem maiores preocupações — explicou o médico Sérgio Parucker.
Nesta terça, Willian passará por nova avaliação antes das atividades. Provavelmente será poupado do treino matutino para se juntar aos demais à tarde. Como a próxima partida é somente sábado, não há motivos para acelerar o retorno, até para evitar que as dores voltem.
— A dor incomoda um pouco, mas como foi apenas uma pancada, em dois ou três dias fica bom — comentou Willian após o empate com os baianos.
Assim, o time deve ter apenas uma mudança para o jogo do próximo sábado. Sem o volante Ygor, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, Márcio Goiano terá de mudar o meio, com a entrada de Jeovânio. O jogador é o substituto natural de Ygor e havia treinado no lugar dele na semana passada, quando o titular teve uma conjuntivite e precisou ficar afastado durante a recuperação.
A partida contra o Icasa marcará a estreia do atacante Reinaldo diante da torcida. Foi dele o segundo gol do Figueira em Salvador, que garantiu o empate em 2 a 2. Com o resultado, a invencibilidade do clube na Série B chegou aos sete jogos.