| 04/08/2010 18h10min
O técnico Márcio Goiano não quis saber do frio e da chuva e colocou os jogadores do Figueirense para treinar nesta quarta-feira, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O time prepara-se para enfrentar o Icasa, no sábado, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli. Um jogador que poderia ser dúvida para este confronto é o atacante Willian. O atleta sentiu dores na coxa no último jogo do alvinegro na Série B (contra o Bahia) mas participou normalmente dos treinamentos e vai ficar à disposição do treinador para o duelo:
— Segunda-feira, como era um trabalho mais leve, eu fiquei no departamento médico fazendo tratamento. Hoje (quarta-feira) eu estou bem, já fiz academia também e estou bem preparado para o jogo, para a gente conseguir essa vitória — disse Willian, em entrevista à rádio CBN Diário.
O atacante comentou sobre esse treinamento debaixo de muito frio e chuva:
— Tem que aquecer bem porque o frio está muito intenso. E também para não correr o risco de machucar, então tem que ter bastante atenção. O frio incomoda um pouco mas nada que vai nos atrapalhar — encerrou.