| 04/08/2010 10h27min
Com a recuperação do atacante Willian, após ter levado uma pancada na coxa no jogo contra o Bahia, será difícil fazer mistério em relação ao time do Figueirense para o confronto com o Icasa neste sábado, dia 7, às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli. A ausência de Ygor, suspenso, poderia gerar algum tipo de dúvida, mas dificilmente a vaga ficará com alguém que não seja Jeovânio.
O jogador é o substituto natural e foi o escolhido por Márcio Goiano para formar dupla com Coutinho quando Ygor foi deslocado para a zaga, contra o ASA, partida em que o Alvinegro aplicou uma goleada de 6 a 0. Também foi ele quem treinou entre os 11 quando o titular se recuperava de uma conjuntivite na semana passada.
Jeovânio, que ainda entrou nos jogos contra Vila Nova, Bragantino e Bahia, aguardava pela oportunidade. Chateado por não ser muito solicitado nas entrevistas, ele preferiu não falar na última terça-feira. Pelo Twitter (@jeovaniorn), ele manifestou o desejo de atuar: "Com a suspensão do Ygor, estou preparado (sic) e com muita vontade de iniciar jogando contra o Icasa. Vamos aguardar os treinamentos!", postou.
Pela rede social, onde costuma escrever frases de otimismo e também de apoio aos companheiros, principalmente nas vésperas dos jogos, ele também agradeceu o apoio da torcida: "Obrigado pelo carinho de todos! É sempre bom ter a certeza que os torcedores do Figueirense gostam de mim!! Vamos subir Figueiraaaa".
O técnico Márcio Goiano terá mais três treinos para definir a equipe. A baixa temperatura fez a comissão técnica optar por trabalhos mais longos em apenas um turno. Na última terça, por exemplo, a atividade da tarde foi cancelada. Desta quarta-feira, dia 3, até sexta, haverá treino apenas em um período por dia. O último trabalho, na véspera da partida, será no estádio Orlando Scarpelli, local da partida. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira.