| 04/08/2010 22h01min
Com um pequeno atraso, a delegação do Grêmio desembarcou por volta das 20h em Goiânia, onde na quinta-feira a equipe enfrenta o Goiás, em jogo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor joga contra um tabu. Nunca conseguiu passar da fase nacional da competição.
No desembarque, o assessor de futebol Alberto Guerra reclamou da falta de sorte que o Grêmio vem levando com as arbitragens nos últimos jogos. Contra o Goiás, o juiz será o carioca Marcelo de Lima Henrique. Foi ele que apitou o jogo gremista contra o Cruzeiro e recebeu severas críticas da diretoria tricolor:
– Nos últimos três jogos houveram pênaltis a nosso favor. Se alguma penalidade máxima fosse marcada, talvez não estaríamos na situação que estamos hoje no Brasileirão. Sobre o árbitro do jogo contra o Goiás, tenho péssimas recordações dele. Acho um juiz fraco – disse Alberto Guerra.
Mesmo com a ausência de vitórias, o discurso de que o time vem rendendo bem segue no Grêmio:
– Jogamos duas partidas fora contra dois excelentes adversários – Cruzeiro e Inter. Agora é a terceira partida fora. Foram boas atuações, mas tivemos azar. Seja por erros da arbitragem, pela falha dos atacantes. Mas o trabalho é bom e está rendendo frutos.
Em 2010, a Copa Sul-Americana dará ao vencedor o direito de disputar a Copa Libertadores no ano seguinte.
– Não tenha dúvida de que a Copa Sul-Americana se valorizou depois da vaga na Libertadores. Vamos encarar com seriedade. Será bom para acertar o time para o restante do Brasileiro – encerrou Guerra.
>> Assista ao jogo no bar com amigos
>> Assista ao jogo pela TV
Siga o clicEsportes no twitter
Próximo jogo, Copa Sul-Americana
Goiás x Grêmio, 05/08
Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 19h30min