| 04/08/2010 07h11min
De olho no regulamento da Copa Sul-Americana, torneio que o Grêmio vai destinar igual importância dada ao Brasileirão, o técnico Silas já mira gols fora de casa para facilitar a classificação. O saldo é qualificado. Na estreia, por exemplo, o Grêmio vai enfrentar o Goiás no Serra Dourada. O confronto é na quinta-feira, a partir das 19h30min.
– Um gol fora representa muito. Quando perde um jogo desses fora, complica. É outro campeonato, temos que entender isso, tentar não deixar misturar a situação nossa no Brasileiro com esse novo campeonato que vai se iniciar – destacou o treinador.
O regulamento da Sul-Americana diz que os confrontos eliminatórios têm saldo qualificado e, persistindo o empate, a decisão de quem passa de fase é por pênaltis. Somente na final isso muda, sem o saldo qualificado e com a inclusão de uma prorrogação em caso de igualdade no número de gols marcados por cada equipe no somatório dos dois jogos.
O Grêmio vai com força máxima. Tentará conciliar o Brasileirão com a Sul-Americana. Para enfrentar o Goiás, o time será o mesmo que encarou o Inter, no esquema 3-5-2. Silas já deu uma conferida na tabela de jogos do torneio e acha que, conforme as disputas, algumas equipes podem deixar de dar a devida importância a ele, de acordo o que estarão vivendo nos campeonatos nacionais simultaneamente.
– A diferença é que já começa no mata-mata, não tem fase de grupos. Estava vendo a tabela, e tem muitos times bons. Acho que ela vai, de repente, complicar a vida de um ou outro time na questão da importância que vai dar à competição – comentou.
Siga o clicEsportes no twitter
Próximo jogo, Copa Sul-Americana
Goiás x Grêmio, 05/08
Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 19h30min
>> Assista ao jogo no bar com amigos
>> Assista ao jogo pela TV